sexta-feira, 22 de março de 2013

Como se livrar de um vampiro apaixonado


"...Cadê aquele ônibus idiota? E por que, afinal, meu pai precisa ser tão a favor do transporte coletivo? Por que não posso ter um carro como qualquer aluno do ensino médio? mas, não, eu tinha que compartilhar a viagem para salvar o meio ambiente. Quando eu for sequestrada pelo cara ameaçador que está debaixo da arvore, é capaz de papai insistir para que minha foto de desaparecida seja impressa apenas em papel reciclado..."


Jessica Packwood levava uma vida sossegada na zona rural da Pensilvânia, curtindo o primeiro dia de seu último ano escolar, quando se depara com um estranho enquanto esperava o ônibus da escola, antes que ele conseguisse alcança-la o ônibus vem e ela escapa de algo que acreditava ser perigoso. Só que Jess não contava que esse perigo, era um aluno de intercambio que se hospedaria em sua casa e o Pior... Lucius Vladescu (como se chamava) se dizia ser um Príncipe Vampiro Romeno que veio buscar Jessica (que na verdade se chama Antanásia Dragomir) que está desde a infância destinada a se casar com ele (através de um Pacto), para enfim reinarem em toda Bucareste (região dos vamp.), colocando um ponto final nas premissas de guerra que havia entre as duas famílias.
Entre as minhas pesquisas em busca de livros, acabei me deparando com esse título, de cara pensei “Meu Deus, será este mais um livro que falará da maçante e saturada história de amor entre vampiros (não vou dizer que brilham) e garotas ingenuamente apaixonadas e doidas para serem mordidas?” honestamente deixei este passar e busquei outros assuntos... Mas devo admitir que título intrigante, horroroso! mais intrigante não saiu da minha cabeça. A fim de me certificar que não leria esse livro, acabei buscando algumas informações sobre ele e o resultado: A vontade que deveria sumir... Triplicou... E aqui estou eu.
Beth Fantaskey quando escreveu esse livro criou uma personagem comum, pouco notável, que sofria bulling por ser nerd (e no passado um pouco gordinha) e fraca para lidar com os problemas (Talvez graças à criação que teve dos pais vegetarianos, ambientalistas, super amáveis e sei lá.. esquisitos). Jess conhece Lucius e o repele de todas as maneiras possíveis, quem não faria isso? Ele é medonho!! Ela tenta viver normalmente, com um novo namorado e com sua melhor amiga Mindy. Mas Lucius tenta mostrar insistentemente a Jess quem realmente ela era e o lugar que pertencia, contudo confronto de culturas e a acolhida que recebeu dos pais de Jessica nunca comparada a que recebeu dos Tios na Romênia ele começa a pensar se cumprir o Pacto valeria a pena.
O livro é emocionante! Diferente do que já li a respeito da categoria, mantendo a tradição dos verdadeiros vampiros, no inicio fiquei descrente, mas fui tomada pela história de uma forma que estava torcendo por uns e detestando outros como se fossem reais. A história é contada por Jessica, sempre irônica e pandega, mas podemos ver algumas cartas que Lucius escreve para seus familiares na Romênia (me apaixonei por ele definitivamente). Quem gosta de se aventurar nesse estilo (Não sou chegada, mas... Amei!) recomendo muito.
Ahh! E tome muito cuidado com os garotos altos, esquisitões, de capa e calças pretas olhando direto pra você... Pode ser que seja seu príncipe!!!

Como se livrar de um vampiro apaixonado
 (Jessica's Guide to Dating on the Dark Side)
           Autora: Beth Fantaskey
           Editora: Sextante Ficção
           Páginas: 295

Nenhum comentário: