quinta-feira, 21 de março de 2013

O lado Bom da Vida








“...Ahhhhhhhhhhh, nós quatro começamos a cantar, soletrando rapidamente as letras com nossos braços e corpos  - “E! – A! – G! – L! – E! – S!   EAGLES!”– Estendendo os dois braços e a perna para fazer o E, tocando as pontas dos dedos acima da cabeça pra fazer o A, e assim por diante...”
               
 O livro conta a história de Pat People, um ex-professor de História, torcedor do Eagles, que acaba de sair de uma clinica psiquiátrica. Viciado em exercícios ele volta a morar com os Pais. Seu único objetivo é se tornar uma pessoa melhor e assim voltar para sua ex-mulher Nikki e por fim no “Tempos Separados”.
                Pat está perturbado, não sabe quanto tempo passou no “Lugar Ruim” como ele chama, mas tem certeza que não quer voltar pra lá. Não entende porque tantas coisas mudaram tão repentinamente e porque algumas de suas vontades não estão sendo atendidas. Está determinado a mudar pra melhor, sabe como era no passado, mas não recorda dos últimos acontecimentos que mudaram tanto sua vida.
                Quando decidi ler esse livro, estava com minhas dúvidas, Primeiro porque não gosto de comprar livros que tenham a mesma capa do filme (mas a curiosidade foi maior) segundo porque leio romances moderadamente e não estava muito a fim de ler mais um. No entanto no primeiro capítulo já tinha percebido que “O lado bom da vida” não era um romance qualquer, ele não tratava somente da vida amorosa de Pat e sim de toda sua vida!!!  Assim, logo de cara me apaixonei por Pat (costumo me apaixonar por personagens frequentemente) seu esforço para mudar a sua História é impressionante. Mesmo chegando ao limite algumas vezes, a forma como Pat encontra seu controle “... – fecho os meus olhos, murmuro uma única nota e, silenciosamente, conto até dez, esvaziando minha mente...” (preciso tentar isso) é notável.
                É um livro maravilhoso! (sim, sou exagerada!) nos deixa refletindo sobre nossos problemas e como lidamos com a vida. Os personagens foram muito bem colocados na história pelo Matthew Quick, com todos os defeitos e virtudes.. Ele não poupou ninguém.  Recomendo a todos, pois me fez mudar o meu modo de ver a vida, como Pat agora acredito em finas felizes!

O lado Bom da Vida (Silver Linings Playbook)
Editora: Intríseca
Autor: Matthew Quick
Páginas: 254


Nenhum comentário: