quarta-feira, 15 de maio de 2013

A Seleção

 Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para América Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto, deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer e viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, América conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou.
Título Nacional: A Seleção
Ano de Lançamento: 2012
Número de Páginas: 368 páginas
Editora: Seguinte
Quando entrei na Livraria e comprei  A Seleção, pensava que estava levando outro livro, (sou campeã em confundir tudo), e ao ler a sinopse acima fiquei desanimada, apesar da capa fofa tive um pré - arrependimento. Mas como uma boa leitora sem nada pra fazer num trânsito caótico do Rio, comecei a ler para passar o tempo. Resultado: no dia seguinte estava com o livro já concluído e na internet procurando a continuação que só veio para  nossas mãos 3 meses depois!!!
América Singer é uma menina decidida, já tem seu futuro planejado e tudo que ela precisa é atingir a maioridade, enquanto isso ela fica ouvindo os planos de sua mãe que igual a todas as mães de Illéa, quer que sua filha se inscreva na Seleção aonde o Príncipe Maxon irá escolher sua futura Companheira. Não preciso dizer que ela participará e junto com 34 garotas ela vai passar um tempo no castelo com a família Real e seus servos  e essa experiência a fará refletir sobre a sua família, sobre Illéa, sobre amigos e amores e o principal.. Sobre quem realmente ela é!!!
Kiera Cass usou um cenário futurístico  pós Guerra muito interessante, aonde a Monarquia volta a imperar então estamos no futuro mas  em estilo de governo ultrapassado (Verdade seja dita!), sua escrita é fácil e coesa e quando percebemos lá se foram 50 páginas! Não preciso dizer que fiquei apaixonada pelo Maxon, e que desde o inicio já era o meu personagem favorito nesse romance, que era tão envolvente que às vezes eu sentia o que a Meri sentia (Loucura! Eu sei!). Pela primeira vez li um livro que ao mesmo tempo que queria saber de tudo.. queria que ele não acabasse.
Resumindo .. Amei!! E indico pra todas as meninas que sonham com seu “Príncipe encantado!”
 
SPIN OFF!!!
O Principe - Kiera Cass
Kiera nos presenteou com um spin off contando como foi realizado a seleção das 35 meninas, aos olhos do Principa Maxon. Mostra sua vida no Castelo antes das Meninas chegarem e como ele lida com os Pais.
Como a seleção, tudo foi bem explicado e se antes eu gostava do Principe Maxon, hoje eu desejaria ter 17 anos, ser bonita e participar da seleção!!
 
Pra quem deseja ler, O príncipe está disponibilizado em E-book no site da Editora Seguinte .   Enjoy!!!

Nenhum comentário: