segunda-feira, 20 de maio de 2013

O Teorema Katherine


...Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim...
Edição: 1
Editora:
Intrínseca
ISBN:
9788580573152
Ano:
2013
Páginas:
304
Tradutor: Renata Pettengill

Colin Singleton está se preparando para uma viagem, a princípio sem data de volta, na companhia de seu melhor e talvez único amigo Hassan (ou paizinho como o mesmo se refere), eles embarcam em uma aventura de autoconhecimento e de perda total de consciência e quem sabe de um novo rumo profissional e por que?  Colin levou um fora de mais uma namorada, pra ser exata é a namorada número 19, mas não são 19 garotas normais, são 19 Khaterines, Coincidência? Acho que não!!


                                           
"Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem — Deus o livre — Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas — cada uma, individualmente falando — terminaram com ele."


 Colin terminou a escola com um ar de fracasso, pois sabe que de menino prodígio ele é agora somente um Jovem inteligente, e não um Gênio como se espera dos pequenos nerds, e toda essa frustração atingiu sua ultima paixão o deixando mais pra baixo e depressivo. Visando ser uma solução para seus problemas pessoais e sentimentais, Colin agora busca inventar algo que o deixará reconhecido e admirado no meio cientifico e quem sabe em todo mundo.
E nessa sua busca por um EURECA! Colin e Has acabam em uma cidade pacata com muitos caipiras e lá conhecem a menina Lindsay, uma jovem que não se encaixa em lugar nenhum, mas tem um bom coração como os “véios” costumam dizer e que tem um namorado grande e bonito (“O outro Colin” (OOC), carinhosamente chamados pelo Colin e Has). Lindsay, Colin e Has que aos pouco se tornam grandes amigos com características e personalidades diferentes, mas que se completam, viverão pequenas e importantes aventuras da qual fará nosso estimado ex-menino Prodígo ver que o mundo é um pouco maior que Matemática, Livros e principalmente KHATERINES!
Eu amei esse livro! Eu amei o Colin, Eu Amei o Hassan e até a Lindsay tinha lá suas graças que me conquistava!!! John Green permanece com seu estilo meio Irônico, engraçado (conforme A culpa é das Estrelas) Conseguiu criar uma história divertida, criativa e empolgante, que nos faz torcer por todos os personagens (até por quem não merece) e claro não posso deixar de falar das notas de rodapés (prá lá de engraçadas!) e sua preciosa explicação com a ajuda do amigo Matemático no fim do livro .

Enfim.. Leiam e vejam e comprovem que mesmo o mais inteligente de nós ainda tem algo a aprender ...

Nenhum comentário: