domingo, 30 de junho de 2013

Amor, És Real



Mariana, uma jovem do interior de Minas, já sofreu muito por amor e atualmente mantém a ideia fixa na cabeça de que esse sentimento não passa de invenção das pessoas para criar filmes e vender muitos livros. Rodrigo, um paulistano, chega na cidade de Formiga e se apaixona logo de cara pela linda garota, mas vai perceber que para ter a mulher amada não bastará galanteios, presentes e buques, para derreter e conquistar a confiança da amada passará um dobrado. Resistente ao amor, Mariana custa a aceitar o sentimento que brota em seu coração. E o que Rodrigo terá de fazer para conquistar de vez a moça?(Texto retirado do livro).

 
Amor, És Real
Autora: Daniele Nhasser
Editora: APED
Páginas: 263
Ano: 2013
 
 
 
O que fazer quando a razão e a emoção entram em conflito?




Conheça Mariana, uma simples menina do interior que só que tocar sua vida ao lado de sua família, trabalhando e estudando... Prefere um bom livro a uma saída sábado à noite! Que nunca se destaca numa multidão, e prefere assim e que a última coisa que quer é entrar em um relacionamento, já que está certa de que sairá ferida.

Quando comecei a Ler Amor, És Real de Daniele Nhasser tinha prometido deixa-la atualizada de cada capitulo lido (Desculpe Dani), alguns probleminhas técnicos que passei me impediram, mas estou aqui pra falar em primeira mão sobre o primeiro romance Brasileiro que leio.

Mariana tem seus planos frustrados quando Rodrigo chega na Cidade.. Bonito, inteligente, atencioso e RICO (xiiiiuu.. isso é só um detalhe rs) já de cara, mas com relutância, Mariana se apaixona (ela não admite.. mas eu sei).. o Anjo, como Mariana carinhosamente o chama, começa a estar nos lugares certos e nas horas certas (quem não se apaixonaria?), Bem não preciso entrar em detalhes pra falar o que eles começam a namorar e quando tudo indicava um romance como qualquer outro (amo clichês.. já disse aqui, não disse?!) P O OW (momento clímax) o livro toma um rumo interessante com acontecimentos que me deixaram pasma.. E que não vou contar!!!!

De cara me identifiquei com a Mariana, em vários quesitos, mas o principal é que eu também tenho uma mãe chamada CRISTINA.. *_*  e que é tão diferente quando a Mamis da Mah. O livro foi escrito como se a própria Mariana estivesse nos contando tudo (me senti a melhor amiga dela, desculpe Luzia e Barbara) E o Maurílio? Que criança fofa, esperta e amorosa. Mas não posso terminar esse post sem falar do Rodrigo (que entrou para o hall dos personagens que gostaria de casar), mesmo tendo uma posição social elevada a sua simplicidade se destacou. Bem apesar de tudo que passamos (a vida não é fácil), sei que todos temos um pouco da Mariana do inicio o livro com suas desilusões e um pouco da Mariana do fim do livro com seus sonhos e metas... E Aprendemos que o amor mesmo desacreditado, falho e doído no final isso já não importa porque quando é verdadeiro o Amor, És Real.

3 comentários:

Daniele Nhasser disse...

Ahhhhh que resenha linda .
Que felicidade saber que curtiu Mariana e CIA . Que Amor,és real te fez viajar e te proporcionou momentos agradáveis de leitura .

Obrigadaaa por tudo , lindona .

Daniele Nhasser - autora de Amor,és real

Mirelle Candeloro disse...

Adorei a resenha, curioso que me fez lembrar muito a minha história de amor, pois quando conheci meu marido, tinha lacrado meu coração para os homens e não aguentava mais sofrer.. e foi difícil até aceitar que o que eu sentia por ele era real e recíproco!! hehe Beijos, Mi

www.recantodami.com

Fabri Almeida disse...

Oi Mi... Que lindo !!!
As vezes sonhamos com um conto de fadas, e nem percebemos que estamos vivemos o nosso =)