quarta-feira, 21 de julho de 2010

Feliz dia do amigo atrasado!





Neste dia (mesmo passado), quero falar da importância da amizade, sobretudo de ser um amigo.... a verdadeira amizade resiste ao tempo e a distância, acima de tudo ela resiste ao ser humano. Gostaria de continuar escrevendo mas vou apelar para Vinicius de Moraes








Procura-se um amigo (Vinicius de Moraes)




Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Tem que gostar de poesia, de madrugada, de pássaro, de sol, da lua, do canto, dos ventos e das canções da brisa. Deve ter amor, um grande amor por alguém, ou então sentir falta de não ter esse amor.. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo. Deve guardar segredo sem se sacrificar.
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive.





Posso dizer que encontrei meus amigos, ou melhor.. eles me encontraram (pois sou a mais tímida do grupo) e nem cheguei a colocar anuncio rsrs




O Savador Mora ao Lado - Max Lucado


Um livro que recomendo a qualquer um, foi meu primeiro livro do Max Lucado (em 2010)," O Salvador mora ao lado", onde de forma simples ele mostra através de histórias baseadas na Bíblia que somos humanos e sempre precisaremos nos apoiar em Deus, e o melhor, por mais defeitos e falhas estamos perto o suficiente para "tocar" Nele, bastando somente uma atitude de Fé nossa. Ele mostra que somos humanos mas o principal é que Deus nos vê como seus filhos!

É um ótimo livro para se ler...

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Chave


"Qual a chave do sucesso?" " Você tem a chave do meu Coração" "Seu segredo está guardado a sete chaves"

Hoje em dia a palavra chave é associada a uma outra palavra SEGURANÇA, quem tem a chave tem o segredo, o coração e o sucesso. Mas quem realmente pode nos dar essa chave? Hoje aprendi que se não soubermos qual é a chave que abre a porta do nosso futuro, de nada valerá tê-lo, em outras palavras " Entregue seu caminho ao Senhor, confie Nele, e o mais ELE FARÁ". Essa é a chave, confiar no Senhor. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1 .


Vamos refletir, o que adianta ter a chave se ela não abre a porta a sua frente?

terça-feira, 13 de julho de 2010

Vamos ser feliz?!


Um ano tem 365 dias, 5 horas, 49 minutos e 12 segundos aproximadamente, não estou considerando os anos bissextos, e cada vez esse tempo passa mais rápido e chegamos a perder a noção do que estamos fazendo, e se nos distraímos por segundos, perdemos oportunidades únicas em nossa vida. Ao ver um filme (quem acompanha minhas leituras, já percebeu que estou sempre ouvindo, lendo, vendo... Observando - queria usar isso pra passar num concurso! rs), lembro perfeitamente de uma mulher com um problema terminal dizendo a filha: " É muito mais fácil ser feliz, do que passar metade da vida se preocupando com problemas que não aconteceram, e se no futuro acontecer, teremos uma saída sem sofrermos". Infelizmente não lembro o nome do filme, não posso lembrar de tudo né! Mas quero escrever isso pois percebi, após grandes experiências, que quando queremos algo, se não abrirmos nossos corações, não daremos nenhum passo a felicidade.
Então chego no ponto onde pretendia.... Esta é a segunda vez que escrevo no meu blog para alguém.. e desta vez é para falar de algo que não sentia há séculos e que não pretendo deixar mais de sentir. Quero explicar uma pergunta recentemente feita... " Por que eu?" Podemos eliminar a primeira possibilidade de ser uma Serial Killer (vc tem recursos pra eliminar essa possibilidade), aliás tenho testemunhas que sabem o quanto uma barata me faz mal! a segunda possibilidade de grana podemos descartar, já que se eu tivesse interesse nisso, teria que saber o Espólio de sua família.. e eu não sei e nem quero!!!!. Terceira possibilidade sua Beleza! seria considerado se eu ligasse pra isso!
Então vem a quarta possibilidade e paro de enrolar.. Porque me sinto Feliz.. Não que eu não fosse antes, mas todos nós precisamos de alguém que seja mais que um amigo.. se eu estiver errada, meus comentários estão livres!!! Logo está é minha reposta... Eu quero ser feliz... Mas não posso começar a maratona se não for dado o tiro de largada =D
BEN o que mais posso dizer!!! tocar o barco talveZ!!!

domingo, 11 de julho de 2010

I build walls



I build walls:


walls that protect,

walls that shield,

walls that say: I shall not yield

Or reveal

Who I am or how I feel.


I build walls:

Walls that hide,

walls that cover what´s inside

walls that stare or smile or look away,

Silent lies,

walls that even block my eyes

From the tears I might have cried.


I build walls:

walls that never let me

Truly touch

Those I love so very much.

Walls that need so fall!

Walls meant to be fortresses

Are prisons after all.