domingo, 19 de maio de 2013

A Elite

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais América se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspem no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam viver juntos.
 

Edição: 1
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 360
Tradutor: Christian Clemente
 
Quem ficou esperando por um bom tempo o lançamento de um livro sabe como é difícil controlar a emoção ao encontra-lo disponível na livraria, a apenas um passo de começar a desfrutar da leitura (O Pagamento). Bem foi assim que aconteceu comigo quando fiquei esperando por 3 meses (pouco tempo até), para dar continuação a umas das histórias mais apaixonantes que já li.
Posso estar exagerando, mas não me importo, A Elite foi um dos 3 livros mais esperados por minha pessoa este ano e quando comecei a leitura, demorei apenas 7 horas para concluí-las! T R U E !
A Seleção começou com milhares de meninas sonhadoras de Illéa, foi reduzido para 35 aonde nossa querida América foi escolhida, e das 35 somente 6 ficaram na disputa, agora pertencem A Elite e mais uma vez América um pouco mais decidida (só um pouco) continua na corrida pelo coração do príncipe Maxon e consequentemente pela coroa. O Príncipe precisa fazer sua escolha  ao mesmo tempo em que ajuda seu Pai e as meninas tão mais competitivas quanto Meri está mais confusa.. só que suas duvidas são sobre a Coroa, visto que seu sentimento quando ao Príncipe está mais decidido. Apesar das investidas do seu ex Aspen(que perdeu minha confiança no primeiro livro), América percebe onde realmente está o seu coração. E pra apimentar tudo, Ela precisa lidar com todas as investidas dos Rebeldes (que não se cansam!  NUNCA), com as atividades do castelo, com a pressão da disputa e com a Confiança de Maxon (fofo).
Como A Seleção, o segundo livro da saga está perfeito. Sua escrita está coesa e fácil de ler ou sonhar (no meu caso)! Os personagens continuam com seus modos cativantes (ESTOU FALANDO DO PRINCIPE MAXON). Kiera Cass mostrou o quanto criativa é ao deixar um suspense no ar com relação aos rebeldes, com a verdadeira história de Illéa e ao Rei (nunca gostei desse Cara). América está mais confusa, mas vamos dar um crédito ela só tem 16 anos e precisa aprender como é viver ao estilo de uma Rainha.
Não posso deixar de indicar esse livros para todos que gostam de fugir um pouco da realidade para viver um conto quase de Fadas!!

Nenhum comentário: