sexta-feira, 17 de maio de 2013

A culpa é das Estrelas


“Alguns Infinitos são maiores que outros...”
Autor: John Green
Páginas: 288
Editora: Intríseca
Ano: 2012
O que fazer quando a vida que vivemos tem data de término determinada? Quando nada do que você faz pode impedir o avanço de algo que pode consumir sua vida? E como levar tudo isso sem afetar aqueles que estão a sua volta?
Esses são alguns dos muitos dilemas da Hazel Grace, que tem somente 16 anos e diferente de todos os adolescentes de sua idade, não tem um futuro promissor. Hazel possui um caso avançado de câncer e sua vida se estende graças a um remédio que não ajuda a ninguém... só a Hazel!
Tudo que ela quer é ficar em casa e assitir mais um episódio de Américan Next Topel Model, Mas tudo que seus pais querem é que ela viva sua adolescencia limitada da forma mais normal possível, Incluindo estudos(quando pode) e ir a um grupo de apoio que só a faz entrar em depressão (que pra eles é um sintoma se se estar morrendo).  Contudo Hazel conhece Gus, um jovem bonito, inteligente e com um ótimo senso de humor (talvez um pouco irônico), e que usa dos artifícios que tem para viver sua também limitada vida da melhor maneira possível. E é então que os soluções chegam
Para ler esse livro precisamos de muitos lenços de papel , Não é uma história triste, e sim uma história envolvente aonde os personagens se tornam tão próximos que sofremos com eles. John Green me surpreendeu! Ele me fez rir, chorar e sonhar com essa trama, diferente e muito emocionante. Soluços e prantos foram o que aconteceu comigo no trajeto Baixada-Rio, não conseguia disfarçar, estava vendo o motorista parar o ônibus para perguntar se estava tudo bem! A forma como o romance foi escrito não nos deixa constrangidos pelo cancer, sua simplicidade e seu alto conhecimento das doenças apresentadas, foi muito bem estudada (como o mesmo disse no fim do livro), a leitura é fácil de acompanhar, a história é narrada pela Hazel e traz a tona todas as suas questões sofre sua vida, mostrando sua reação  a aqueles que estão longe de saber o que viver um cancer,  e a aqueles que abraçam sua história.
Após as lágrimas vem a reflexão, apesar de ser somente um livro, existem muitos com histórias pessoais até piores que a de Hazel, e fazemos dramas por nada! Quando temos um problema tentamos resolvê-lo de todas as formas possíveis! Mas e quando não podemos? Esse livro me fez refletir que a vida pode ser boa independente do que passamos mas temos que aproveitar enquanto temos pessoas queridas a nossa volta.
 
 
 

Nenhum comentário: